SERVIÇOS DE VALOR
Projectamos a nossa prestação em serviços sustentados na especialização na gestão
de crédito e cobranças em regime de subcontratação, orientando toda a nossa interven-
ção na efetiva recuperação de valores ou bens financiados. As nossas parceiras estão
especialmente vocacionadas para o sector da banca e das instituições de crédito (Lea-
sing, ALD ou SFAC).
RECUPERAÇÃO E GESTÃO DE CRÉDITO
EFICÁCIA MÁXIMA
Sempre com o objectivo de aumentar a eficiência e cash-flow das áreas de gestão de
crédito dos seus parceiros, a ServiCrédito faz o acompanhamento e gestão de cartei-
ras de entidades financeiras com diferentes antiguidades, a partir dos 30/40 dias, atra-
vés do recurso à visita pessoal, podendo em alguns casos ser apoiada pela cobrança
telefónica. Estas operações visam a recuperação integral ou parcial dos valores em
atraso, de acordo com os objectivos e timings estabelecidos por cada entidade finan-
ceira. O uso das mais recentes tecnologias garante uma acessibilidade e supervisão
eficazes e uma disponibilidade a todo o tempo.
Gerir com resultados é o objectivo principal, e as eficácias atingidas pela ServiCrédi-
to são prova de que a recuperação pode estar sempre no seu máximo.
RECUPERAÇÃO DE VIATURAS
RIGOR E TRANSPARÊNCIA
A ServiCrédito dá apoio à recolha de viaturas financiadas, para amortização total ou
parcial das dívidas vencidas de clientes, sempre com o rigor documental e o apoio lo-
gístico fundamentais para um serviço de transparência e eficácia.
INSPECÇÃO DE CRÉDITO
Inspecções periódicas a stocks de viaturas patentes nos Concessionários e Stands de
Automóveis, objecto de financiamento por parte de entidades financeiras.
Observação, inspecção e controlo de viaturas financiadas, em exposição nos Stands,
mediante registo sistemático da sua localização, quilometragem, matrículas e demais
aspectos particulares, com posterior elaboração de Relatório.
AVALIAÇÃO DE RISCO
A ServiCrédito pode apoiar os seus parceiros na avaliação “in loco” dos potenciais cre-
ditícios de empresas sujeitas a análise de crédito, mediante uma descrição pormenori-
zada de instalações, produção, mercados, escoamento de produtos, etc., ou outras ca-
racterísticas que cada empresa financiadora considere pertinente, e que, nalguns
casos, se tornam imprescindíveis a uma avaliação correcta do risco de Crédito.
APOIO NA AVALIAÇÃO DE PARCEIROS
Através da figura do “Cliente Mistério” a ServiCrédito oferece a possibilidade aos clien-
tes de avaliarem, com elevado grau de exactidão, quais os padrões de qualidade que
os seus parceiros (fornecedores) se regem, nomeadamente no que diz respeito a:
|
– Atendimento telefónico
– Acolhimento
– Serviço
– Ensaio
– Negociação
– Financiamento |